Como Parar de Fumar ? Método Sucesso Nos EUA Chega ao Brasil

Se você chegou até aqui, é porque você quer saber como parar de fumar cigarro de forma definitiva. O Brasil em 25 anos, viu a porcentagem de fumantes diários despencar de 29% para 12% entre homens e de 19% para 8% entre mulheres.

Eu, que era fumante há + de 8 anos também queria fazer parte desta estatística e tentei de TUDO: chicletes, adesivo, remédios e ate acupuntura.

E sempre vinha a recaída, eu me sentia fracassada, impotente… 😥 E acabava fumando mais e mais…

Descobri procurando na internet um estudo revelou que 80% dos fumantes querem parar de fumar e, baseada nesse estudo ( e no vício chato que eu tinha há mais de 8 anos), entrei em contato com alguns especialistas no assunto antes de montar este artigo que vai tirar todas as suas dúvidas e dar dicas valiosas sobre como abandonar o cigarro.

Parar de Fumar Benefícios

Você já se perguntou o que acontece com o corpo de quem para de fumar ?

20 minutos sem fumar: a sua pressão arterial e os batimentos cardíacos voltam ao normal

2 horas sem fumar: você já não tem mais nicotina no seu sangue

8 Horas sem fumar: nível de oxigênio no sangue se normaliza

12 horas sem fumar: os seus níveis de monóxido de carbono no sangue volta ao normal

2 dias sem fumar: seu olfato já está melhor e o seu paladar está muito mais apurado.

3 semanas sem fumar: a respiração fica mais fácil e a circulação melhora, além disso o seu pulmão consegue já nos primeiros dias expelir o muco que ficava acumulado devido à inflamação causada pela fumaça do cigarro

1 mês a 9 meses sem fumar: você perceberá uma redução da tosse da sua congestão nasal do seu cansaço, na sua falta de ar e ainda vai diminuir o risco de infecções respiratórias

1 ano sem fumar: você já terá economizado uma média de R$ 2500.  😀

5 anos sem fumar: o risco de um acidente vascular cerebral  também conhecida como aves e diminui drasticamente a partir do sexto ano o risco de câncer de boca garganta esôfago diminui pela metade quando comparado ao de um não fumante.

10 anos sem fumar: a taxa de mortalidade por câncer de pulmão entre fumantes e não fumantes é igual as células pré-cancerosas são substituídos por outros saudáveis

como parar de fumar

Parando de Fumar a Sua Pele e Dentes Melhoram MUITO !

Parar de Fumar Engorda ?

Uma das maiores preocupações entre as pessoas que querem largar o cigarro é o ganho de peso que acontece após abandonarmos o vício.

Mas por que isso acontece ? Posso enumerar três motivos principais para esse ganho de peso:

  1. O cigarro diminui seu apetite;
  2. Ele acelera o seu metabolismo, ou seja, um fumante gasta mais calorias do que um não fumante (mas convenhamos que por um preço um pouco caro);
  3. Ao parar de fumar o seu olfato melhora o seu paladar também melhora então é natural que você sinta mais vontade de comer.

Mas isso não é motivo para você desanimar lembre-se você está querendo parar de fumar porque quer ter uma vida mais saudável então o que você deve fazer ? Uma dieta ! Sim ! Não precisa ser nada radical, apenas faça refeições equilibradas ao longo do dia.

Doenças Causadas Pelo Cigarro

– Câncer de pulmão

– Câncer de boca

– Câncer de laringe

– Câncer de estômago

– Leucemia

– Infarto do miocárdio

– Enfisema nos pulmões

– Impotência sexual

– Bronquite

– Trombose vascular

– Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes)

– Catarata

– Aneurisma arterial

Rinite Alérgica

– Úlcera do aparelho digestivo

– Infecções respiratórias

– Angina

  • Fumar pode causar problemas sexuais ou reprodutivos tanto para homens quanto para mulheres. Homens podem passar por problemas de ereção e diminuição da quantidade de espermatozoides. Já as mulheres podem ficar inférteis e entrar na menopausa mais cedo.
  • A nicotina aumenta a acidez do estômago, o que pode piorar problemas intestinais, duodenais, e outros mais.
  • Fumantes não experientes podem ter sintomas associados ao efeito da nicotina. Isso inclui náusea, tonteira, aumento dos batimentos cardíacos e aumento da pressão sanguínea. Se você está começando a fumar, tenha em mente que fumar muito de uma vez pode fazer você vomitar.

Outras doenças doenças associadas ao consumo de tabaco:

  • 97% do cancro na laringe;
  • 90% das mortes por cancro do pulmão;
  • 85% das mortes por bronquite e enfisema;
  • 30% das mortes por cancro;
  • 50% dos casos de cancro de pele;
  • 25% das mortes por doença cardíaca;
  • 25% das mortes por derrame cerebral.

Fumar na Gravidez

Apesar de muitas mulheres sofrerem para abandonar o vício, benefícios para a gravidez e para o bebê podem ser o incentivo que faltava.

Segundo Jaqueline Issa, diretora do Programa de Tratamento do Tabagismo do INCOR (SP), a gravidez é uma ótima oportunidade para tornar-se uma ex-fumante. “É um ambiente que estimula a mulher a parar de fumar. A mãe quer proteger seu feto e isso vira prioridade. Além disso, o próprio corpo é um aliado. A mulher grávida, por exemplo, apresenta menos sintomas da síndrome de abstinência”, explica.

Outra boa notícia: um estudo realizado por pesquisadores dinamarqueses e publicado este mês no jornal científico Obstetrics & Gynecology mostrou que a chance de mulheres que param de fumar quando descobrem a gravidez darem à luz bebês de baixo peso é muito próxima da chance das não fumantes – um indício de que a suspensão do cigarro no início da gestação permite que o feto tenha um desenvolvimento adequado. As mulheres que não largaram o cigarro, por outro lado, tiveram quase três vezes mais bebês de baixo peso em comparação com as não fumantes. Isso sem contar todos os outros males que o fumo traz para a criança, como problemas neurológicos, complicações cardíacas e maior risco da morte súbita.

“Não há nenhuma novidade em afirmar que o cigarro pode estimular o desenvolvimento de diversas doenças; ainda assim, muitas pessoas insistem em manter o vício. O que agrava a situação, no caso das gestantes, é que elas não estarão prejudicando apenas o próprio organismo, mas também o de um bebê que, ao nascer, já poderá apresentar diversos problemas por conta do costume nocivo da mãe”, declara a Dra. Flávia.

 

Dicas Para Parar de Fumar

Beba muita água. Água é boa de qualquer jeito e muitas pessoas não bebem o suficiente. Ela ajudará a eliminar a nicotina e outras substâncias químicas para fora de seu corpo e também poderá ajudar a reduzir os “desejos orais” que você pode ter.

Comece um programa de exercícios. A atividade física é incompatível com o tabagismo. O exercício alivia o estresse e ajuda o corpo a recuperar os danos de anos causados pelo cigarro. Se necessário, comece devagar com uma curta caminhada uma vez ou duas vezes por dia. Faça 30 a 40 minutos de atividade física, 3 ou 4 vezes por semana.

Medicamento Para Parar de Fumar Funciona ? E os Adesivos e Chicletes de Nicotina ?

Estudos revelam que a taxa de sucesso de quem tenta parar usando adesivo é de apenas 6%, Chicletes apenas 5 % e Remédios ( como o caríssimo Nicomentol, que chega a custar R$ 550,00 ) só 3 %.

Pessoas que tentaram os 3 juntos tiveram sucesso em apenas 7% das vezes.

Ou seja, você precisa de um MÉTODO para parar de fumar. Eu demorei a aceitar essa verdade, mas quando a aceitei muita coisa mudou ( e pra melhor ! ).

como parar de fumar 022

Como Parar de Fumar Naturalmente ( Assim como eu consegui ! )

Especialistas criaram um Método que aumenta sua taxa de sucesso para 91%. Trata-se de um passo a passo, ou seja, um planejamento baseado em 4 pilares.

São eles:

  • Interesse

Esse pilar serve para você entender o motivo pelo qual você está tentando parar de fumar e potencializa-lo.

  • Preparação

Para a maioria das pessoas, esse é o pilar mais importante pois aqui você vai aprender os gatilhos que te levam a fumar, como sair de algumas situações e como não entrar em estados mentais que podem prejudicar o seu avanço.

  • Ação

Essa fase é bastante peculiar, pois varia de pessoa para pessoa. Aqui é a hora da “mão na massa” É o momento onde você realmente vai parar de fumar os cigarros.

Para algumas pessoas é uma transição rápida, para outras é um prazo estabelecido e tem também quem opte por fazer uma transição mais suave.
Essa transição aparece para cada pessoa de maneira natural o causa do conhecimento gerado durante os pilares de interesse e de preparação. Com esses 2 pilares alinhados, o Pilar da Ação fluirá normalmente com você.
  • Manutenção

Esse último Pilar é muito conhecido das pessoas que já utilizaram adesivos ou remédios para parar de fumar pois quando elas fazem uso desses recurso elas vão direto para o último pilar, ou seja, ignoram todo o aprendizado dos Pilares anteriores.

E sabe qual a diferença entre as pessoas que vão direto para a manutenção e as pessoas percorrem todos os quatro pilares ?

É que umas se tornam ex-fumantes e outras não fumante

Ex-fumante é aquela pessoa que tenta parar de fumar por conta própria,  seja utilizando ferramentas ou só com a vontade própria. Inicia-se a privação, que gera uma guerra entre a vontade de parar de fumar e a tentação de acender um cigarro.

Essa “guerra interna” também é conhecida entre os especialista como Efeito Brigadeiro.
Efeito brigadeiro ? Sim, sempre quando dizemos a nós mesmo s que não vamos comer mais brigadeiro em uma festa infantil, parece que quando chega alguém perto oferecendo a vontade aumenta ainda mais…dando aquela vontade maluca de comer o doce.
E a mesma coisa acontece com o cigarro.
Mas quando você é um não-fumante, você utilizou os conhecimentos adquiridos no método para bloquear essas vontades de fumar. Quando você toma a ação para parar de fumar ( Pilar da Ação ), você não tem mais aquela briga interna entre a vontade de parar e a tentação de acender um cigarro.
Por isso que o PARE DE FUMAR: METODO DEFINITIVO tem cerca de 91% de taxa de sucesso entre os seus membros.

PARE DE FUMAR: METODO DEFINITIVO – SITE OFICIAL

como parar de fumar 08 como parar de fumar 09

como parar de fumar 09 como parar de fumar 09
 

como parar de fumar cigarro

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.